MÊS DA CULTURA: Ney Morais e Rádio Difusora recebem medalha do Prêmio Anual do Patrimônio
MÊS DA CULTURA: Ney Morais e Rádio Difusora recebem medalha do Prêmio Anual do Patrimônio
Publicado em 25/09/2023 11:24 - Atualizado em 25/09/2023 11:35
Conselheiros Municipais do Patrimônio, prefeito Ernandes, Ney Morais, membros da Cia Novos Horizontes
e equipe rádio Difusora no palco do Museu Municipal (Fotos: Israel Malthik/Rádio Difusora e Márcio Sabones/ASCOM)
O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de São João Nepomuceno fez a entrega das medalhas do prêmio anual do Patrimônio Histórico e Cultural, na noite de sexta-feira (22/9), no Museu Municipal.
Na cerimônia, um delicioso cofeebreak servido para os homenageados e convidados, e música ao vivo, com a orquestra Entre Cordas, na recepção do evento.
Na sequência, o presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural, Márcio Heleno Silva “Sabones” fez a abertura do evento, no qual explicou sobre a importância dessa honraria.
Também fizeram uso da palavra, o secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e também vice-presidente do Conselho, Aldo César Torres e o prefeito municipal Ernandes José da Silva. Ambos parabenizaram e agradeceram o empenho dos homenageados.
Prefeito Ernandes faz uso da palavra no evento
O primeiro homenageado da noite foi Wolney Fabiano Costa Morais, diretor da Cia de Teatro Novos Horizontes por 40 anos, que junto ao seu staff retornaram a encenação da “Paixão de Cristo” e o Festival Nacional de Teatro “Nepopó”, ambos patrimônios do Município e com retorno pós-pandêmico. Wolney recebeu a medalha e emocionado agradeceu todos que participam e participaram da história da Companhia.
Ney Morais recebe homenagem
Também recebeu a medalha do patrimônio anual, a emissora Rádio Difusora, que em 2023 completou 70 anos de atividades ininterruptas, sendo destaque no trabalho de divulgação de eventos, coberturas jornalísticas e costumes são-joanenses. O diretor da emissora Isaías Sporch de Freitas e sua esposa Dulcinéia Detoni de Freitas, que é a proprietária da rádio do povo usaram a palavra no palco do Museu, e agradeceram a cada profissional que trabalha e trabalhou na Difusora, além da população, patrocinadores e parceiros que mantém as ondas da rádio no ar por sete décadas.
Proprietária da Rádio Difusora, Dulcinéia Detoni de Freitas e o marido Isaías Sporch de Freitas recebem homenagem à emissora
por ASCOM - Márcio Sabones