Companhia são-joanense recebe diversos prêmios e indicações em Festival de Teatro do Rio de Janeiro
Companhia são-joanense recebe diversos prêmios e indicações em Festival de Teatro do Rio de Janeiro
Publicado em 18/11/2024 17:27 - Atualizado em 18/11/2024 17:45
Márcio Sabones dá vida ao palhaço Dundun (Fotos: Dani Gomes Fotógrafa - Araruama RJ)
A tradicional Companhia de Teatro Pais e Filhos de São João Nepomuceno mais uma vez recebe premiações e indicações, desta vez, com o espetáculo infantil de palhaçaria “Dundun”, no 5º Festival Nacional de Teatro de Araruama – RJ (FESTAR).
“Dundun” com atuação, direção e dramaturgia de Márcio Sabones encantou o público que lotou o Teatro Municipal de Araruama, na tarde de quinta-feira (14/11), no qual rendeu três prêmios e oito indicações, sendo as premiações de Destaque do Festival (júri infantil), através da interatividade e domínio de plateia do ator, Prêmio especial do júri, pela resiliência cênica do ator e o Prêmio Cidadão FESTAR (Cia com três participações seguidas e premiada em ambas).
Interatividade com plateia é um dos pontos fortes do espetáculo
O espetáculo ainda recebeu as indicações de melhor espetáculo do festival pelo júri popular, melhor direção e atuação para Márcio Sabones, melhor sonoplastia do festival para Mylena Guazzi Silva (filha de Sabones), melhor caracterização, destaque do festival e prêmio especial do júri.
O FESTAR aconteceu entre os dias 13 a 17 de novembro, na cidade de Araruama, região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, com a organização da Cia Gene Insanno e do Espaço Multicultural Gene Insanno reunindo 18 espetáculos nas categorias: Infantil, Rua, Alternativo, solo e palco adulto.
Grupos dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Piaui estiveram nesta edição do FESTAR, que acontece anualmente no feriado de 15 de novembro, naquela cidade litorânea.
A Cia de Teatro Pais e Filhos de São João Nepomuceno iniciou suas atividades no ano de 2018, tendo a frente, o jornalista, ator e diretor teatral Márcio Sabones. E desde sua fundação, a Companhia já apresentou sete peças, com participações em 35 festivais de teatro (sendo deles quatro mostras não competitivas), alternando seus espetáculos e contabilizando 60 prêmios e 154 indicações.
“Para participar dos festivais de teatro em Minas Gerais e também em outros Estados, temos o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, através do Edital de Circulação para a realização do transporte dos artistas e cenários. E como contra partida, acordamos apresentações teatrais gratuitas, nos espaços culturais e escolas públicas do município, assim desenvolvendo e fomentando a cultura em nosso município, além de formar plateias para as artes cênicas”, explicou o diretor Márcio Sabones.
por ASCOM