Seresteiros do Luar retornam aos palcos com show especial no Museu Municipal
Seresteiros do Luar retornam aos palcos com show especial no Museu Municipal
Publicado em 23/12/2025 09:37

Palco do Museu Municipal recebe show dos Seresteiros do Luar (Fotos: Israel malthik)
Na manhã do último sábado (20/12), o salão do Museu Municipal de São João Nepomuceno recebeu um show especial do Grupo são-joanense “Seresteiros do Luar”, com entrada franca e transmissão ao vivo pela Rádio Difusora FM.
No palco, os músicos Betinho Pereira (violão de 7 cordas), Felipe do cavaco (cavaquinho), Márcio Sabones (voz), Cleverson Cabral (voz), Galvão Duarte (gaita e chocalho), Arnaldo Calegaro (sanfona) e André Borré (pandeiro), apresentaram por mais de uma hora, lindas canções que emocionaram a plateia que lotou o espaço.
Na apresentação, o grupo informava que para o próximo ano, o desejo de apresentar shows e cortejos em São João Nepomuceno, com apoio da Prefeitura/Secretaria de Cultura e na região, por intermédio de contratações.
Na plateia, a presença do prefeito municipal Antônio José da Costa “Tony Calegaro”, o vice-prefeito Ricardo Itaborahy Soares e o secretário municipal de Cultura, Aldo César Torres.
O grupo “Seresteiro do Luar” teve início em São João Nepomuceno no ano de 2017, com realização de cortejos pelas ruas da cidade, e a formação inicial contava com Betinho Pereira, Galvão Duarte, André Borré, Ricardo Itaborahy, Wilson Ramiro (in memorian) e João Carlos Santana “Carioca” (in memorian).
“O objetivo é manter a seresta viva, pois são poucos os grupos deste estilo musical no país”, comentou Galvão Duarte, um dos fundadores do grupo.
O reconhecimento aos Seresteiros do Luar é positivo, tendo seguidores em suas apresentações, sendo apreciadores das serestas, e até mesmo novas gerações que aprovam o estilo musical.
No youtube, o grupo Seresteiros do Luar tem três gravações especiais, sendo pelo:
- São João Fique em Cena – Cidade da Música
- Festival de Música e Cinema da Mata
- Serestas da Cidade, Som e Memória
por DECOM - Márcio Heleno Silva (Sabones)